As inscrições para o curso virtual de novos voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), posto São Gonçalo, segue até o dia 07 de março.Divulgação

Tem o espírito solidário, gosta de ouvir as pessoas e quer fazer um trabalho social na sua própria casa? Saiba como se inscrevendo no curso virtual de novos voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), posto São Gonçalo, até o dia 07 de março, através do link https://forms.gle/4Y1hZyNVXLBpUP9d6
O curso começa no dia 10 de março pela internet (sistema Google Meet) às 19h, e as aulas serão uma vez por semana com duração de três horas cada durante 12 semanas. Qualquer pessoa a partir de 18 anos pode se inscrever, sem limitação de faixa etária ou exigência de escolaridade mínima.
"O CVV é um programa gratuito de apoio emocional e de prevenção ao suicídio através do qual o voluntário empresta o 'ouvido' para uma escuta amiga e acolhedora de quem liga para o serviço, sem julgamento ou aconselhamento, tempo pré-definido e realizado de forma sigilosa", explicou o voluntário Marcos Vianna.
HISTÓRIA - O CVV completa 60 anos de existência em março deste ano e tem 120 postos espalhados em todo o Brasil. Já o posto de São Gonçalo completa 20 anos em 2022 e atualmente funciona na Avenida Visconde de Sepetiba, 53, Nova Cidade (referência - rua ao lado da Casa de Saúde São Silvestre).
Por conta da pandemia, o voluntário tem a opção atualmente de fazer o plantão semanal de quatro horas no posto ou na sua casa, utilizando aplicativo próprio para atender as ligações do número 188, válido em todo o Brasil.
O CVV realizou mais de 3 milhões de ligações em 2021. Mais informações sobre o trabalho em www.cvv.org.br.