Os atendimentos do programa são realizados no segundo piso do Partage Shopping.Divulgação PMSG

Os atendimentos do programa “Concilia São Gonçalo 2022”, realizados no segundo piso do Partage Shopping, vão acontecer em horários especiais durante o feriado de Corpus Christi. De quinta-feira (16) a domingo (19), os contribuintes podem renegociar suas dívidas com anistia de multas e juros e desconto real inédito de 10% para pagamentos à vista das 9h às 18h.
O Concilia é válido para o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Lixo (TCL), multas aplicadas pelo Departamento de Posturas, Secretaria de Transportes e Secretaria de Meio Ambiente e taxas de fiscalização e controle, até dezembro de 2021, incluídos ou não na Dívida Ativa. Os impostos sobre fatos gerados neste ano de 2022 estão excluídos do programa.
"As pessoas e/ou empresas que estiverem em débito com o município e optarem pelo pagamento à vista terão 10% de desconto na dívida principal e 100% de abatimento nos encargos moratórios. A quitação da dívida em até três parcelas garantirá a redução de 100% dos encargos", informou a Prefeitura no texto.
O desconto nas multas e juros será calculado de acordo com o número de parcelas escolhidas pelo contribuinte da seguinte forma:
– À vista: 100% de descontos nos encargos e 10% na dívida principal;
– Parcelamento em três vezes: 100% de descontos nos encargos;
– Parcelamento de quatro a oito vezes: 80% de desconto nos encargos;
– Parcelamento de nove a 14 vezes: 70% de desconto nos encargos;
– Parcelamento de 15 a 20 vezes: 60% de desconto nos encargos;
– Parcelamento de 21 a 24 vezes: 50% de desconto nos encargos.
As parcelas serão atualizadas pela Ufisg e serão mensais e consecutivas.
Segundo a Prefeitura, a partir da segunda (20), os atendimentos voltam a ser realizados de 9h às 22h até sexta, de 9h às 18h nos sábados, e de 11h às 18h aos domingos.