90 dias de decretos emergenciais em Meriti

O município foi o primeiro da Baixada Fluminense a acompanhar as orientações do governo estadual

Por O Dia

Rio, 04/06/2020  - COVID 19 - CORONAVIRUS - Primeiro dia de liberacao de algumas atividades em Sao Joao de Meriti, Estado do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 04/06/2020 - COVID 19 - CORONAVIRUS - Primeiro dia de liberacao de algumas atividades em Sao Joao de Meriti, Estado do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia -
Nesta semana completam 90 dias desde o primeiro decreto municipal (nº 6.333) determinando situação de emergência em São João de Meriti para enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus, contendo as primeiras restrições de isolamento à população. Medidas como o fechamento de museus, bibliotecas, teatros e centros culturais, eventos públicos que poderiam gerar aglomerações, foram tomadas.
De lá para cá outros decretos foram emitidos com novas determinações sobre as medidas de isolamento social, visando conter o avanço da doença na cidade, que é a de maior densidade demográfica da América Latina. A ampliação de postos de atendimento, informações sobre a covid-19 via atendimento 0800 e a interrupção das aulas na rede pública de ensino foram algumas das medidas acordadas pela prefeitura municipal.
Desde então, o prefeito, Dr. João, realizou inúmeras reuniões para alinhar as melhores decisões. Um gabinete de crise foi formado e várias medidas foram decretadas, a última delas no dia 29 de maio. Em breve segundo a prefeitura novos decretos municipais serão publicados.

Comentários