Quinto mutirão de testes rápidos reúne centenas de pessoas em Meriti

O prefeito, acompanhado da secretária de saúde, esteve mais uma vez presente na ação

Por O Dia

Depois de passar por Jardim Meriti (em duas ocasiões), Sumaré e Morro do Castelinho, o mutirão de testes rápidos chegou nesta sexta-feira (17/7) à Vila Norma.
Depois de passar por Jardim Meriti (em duas ocasiões), Sumaré e Morro do Castelinho, o mutirão de testes rápidos chegou nesta sexta-feira (17/7) à Vila Norma. -
Com quase 500 exames realizados, o mutirão de testes rápidos chegou nesta sexta-feira (17) à Vila Norma, São João de Meriti, Baixada Fluminense. Esta foi a quinta ação coletiva de testagem de covid-19 no município. Depois de alguns minutos na fila e com uma simples gota de sangue, a felicidade em saber que não estavam com a doença, foi expressiva no rosto dos moradores.
O prefeito da cidade, Dr. João, afirmou que os dados epidemiológicos coletados nos mutirões estão norteando a Secretaria de Saúde, a fim de saber quais serão os próximos passos e locais para realização das próximas testagens. “A curva e os número de vítimas de São João de Meriti estão caindo, isso nos dá mais tranquilidade para flexibilizar o comércio e fazer a abertura das instituições da cidade com responsabilidade”, contou.
Muitas pessoas estão no grupo de risco ou convivem com elas, é o caso da operadora de caixa Fabiana Mariaff (23) que realizou a testagem hoje, ansiosa pelo resultado, ela acredita que o projeto ajuda a melhorar a qualidade de vida da população. Vanderleia Ramalho (55) e seu marido, Messias Ramalho (61), também estiveram presentes, “Dizem que este exame é muito caro, então aproveitei que a prefeitura realizou o evento gratuito, chamei meu marido e viemos, graças a Deus nosso resultado foi negativo”.
Vanderleia Ramalho e seu marido, Messias Ramalho, realizaram a testagem gratuita hoje. - Divulgação PMSJM
Mapeamento diário
Uma das ferramentas criadas pela prefeitura para impedir a propagação do vírus no município, é o levantamento dos dados, a fim de monitorar o avanço da doença pelos bairros da cidade. Desta forma, a equipe consegue estipular as áreas mais propensas no aumento de casos e agir rapidamente, preservando a vida da população meritiense.
A Secretaria Municipal de Saúde prevê que toda semana, pelo menos, dois bairros serão contemplados pelo mutirão.

Galeria de Fotos

Depois de passar por Jardim Meriti (em duas ocasiões), Sumaré e Morro do Castelinho, o mutirão de testes rápidos chegou nesta sexta-feira (17/7) à Vila Norma. Divulgação PMSJM
Vanderleia Ramalho e seu marido, Messias Ramalho, realizaram a testagem gratuita hoje. Divulgação PMSJM

Comentários