Os próximos mutirões serão realizados nos bairros com maiores casos confirmados da doença.  - Divulgação
Os próximos mutirões serão realizados nos bairros com maiores casos confirmados da doença. Divulgação
Por O Dia
Na última sexta-feira (24), mais de 500 pessoas foram testadas para Covid-19 na sexta edição do mutirão de testes rápidos, ocorrido na ciclovia do bairro de São Mateus, São João de Meriti. Especialmente nesta edição, o ônibus ginecológico também participou do evento e proporcionou a coleta de preventivo para as mulheres da cidade.
O prefeito de Meriti, Dr. João, e a secretária de Saúde, Marcia Lucas, acompanharam tudo de pertinho. “A Secretaria de Saúde vem traçando um perfil de contaminação da cidade e com estes dados coletados nos mutirões estamos trabalhando junto ao Ministério Público para poder flexibilizar de forma segura o isolamento de São João de Meriti”, alertou o prefeito.
Publicidade
Dr. João Ferreira Neto, e a secretária de Saúde, Marcia Lucas presentes na sexta edição do evento - Divulgação
Morador de São João de Meriti, Luiz Antônio Veloso ressaltou que o atendimento foi rápido e muito atencioso. “A iniciativa para ajudar a população é muito louvável, eu fui super bem atendido, não esperava por tudo isso, foi nota mil”, disse.
Publicidade
A prefeitura informou que segue monitorando os casos de coronavírus em todos os bairros da cidade, a fim de mapear e controlar a propagação da doença no município. Os próximos mutirões serão realizados nos bairros com maiores casos confirmados da doença.