Eu sou autista e sou capaz. Lema de vida do jovem modelo. - Divulgação
Eu sou autista e sou capaz. Lema de vida do jovem modelo.Divulgação
Por O Dia
Aos 12 anos de idade, o Meritiense Isaac Manhães vem sendo fonte de inspiração nas redes sociais para outras crianças com autismo. Diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA) aos 2 anos e onze meses, ele não deixou que isto o limitasse. Com ajudas e terapias ao longo da vida, o jovem é fonte de superação a cada instante. Foi homenageado em 2018 no concurso de beleza, como Mister Especial Meriti, e passou a ser requisitado para entrevistas em revistas e programas de TV. Neste ano, será lançado um livro inspirado em sua vida.
A ideia do livro, que será escrito pela autora Angela Camelo, veio do próprio personagem. A biografia será toda ilustrada para que o leitor se identifique com a surpreendente história de vida do menino. “Passar uma mensagem de superação e conscientização de inclusão, será primordial neste livro”, informou a mãe do modelo, Marcela Manhães.
Publicidade
A vontade de participar de novos projetos parte sempre do jovem. “Mamãe eu quero falar dos meus momentos de vida, o que eu consegui conquistar até agora, estudando e praticando esportes. Eu sou autista e sou capaz”, palavras de Isaac.
Marcela Manhães, Mãe de Isaac, está sempre acompanhando todos os momentos da carreira do filho. - Reprodução
Publicidade
“Tudo isto para mim é milagre de Deus. Como mãe e amiga do meu filho, faço de tudo para ele, respeitando suas limitações, costumes e momento. Creio que com o lançamento deste livro, em sua forma ilustrada, jovens como ele se sentiram representados”, afirmou Marcela.
Mister Especial São João de Meriti
Publicidade
No início de 2018, o produtor de modelos Walber Ribeiro, encontrou o perfil de Isaac (@isaacmanhaesoficial) pelas redes sociais, e achou interessante ter representatividade e inclusão em um de seus concursos de beleza. Segundo a mãe do jovem, foram inúmeros finais de semana ensaiando até o dia da homenagem. Após isto, várias revistas e rádios já o entrevistaram.
“Queremos passar uma história de vida onde todos podem conquistar aquilo que deseja. Sempre respeito os limites do meu filho, só faço algo quando ele me pede ou quer. Não é conto de fadas. É o nosso dia a dia apenas. Cada momento é um degrau que nos ajuda a crescer diariamente”, finaliza a mãe do Meritiense Isaac.
Publicidade
Contato: (21) 987508181 / Marcelamanhaes26@hotmail.com