Dr. João, 69 anos, é o atual prefeito do município.  - Divulgação
Dr. João, 69 anos, é o atual prefeito do município. Divulgação
Por O Dia
Acompanhe aqui, a partir das 15h, a entrevista de Dr. João (Democratas), pré-candidato a prefeito de São João de Meriti, na série de lives promovida pelo jornal O DIA. Ela será conduzida pelo colunista político Sidney Rezende e pelo repórter Eric Macedo.
A entrevista poderá ser acompanhada pelo Facebook e pelo YouTube do DIA nos links: https://www.facebook.com/odiajornal/videos/581401459197862/ e https://www.youtube.com/watch?v=W7lBNyzrinI . Você poderá participar enviando perguntas pelas redes sociais.
Publicidade
Dr. João Ferreira Neto, 69 anos, é médico-cirurgião e obstetra, bacharel em Direito, perito legista licenciado e político. Natural do Ceará, mudou-se com sua família para Nova Iguaçu quando ainda era criança. Há oito anos mora com a família em São João de Meriti.
Foi Diretor da maternidade de Belford Roxo durante um período de 12 anos e do Hospital Infantil durante dez. Diretor do Hospital Municipal de Nilópolis por um ano. Diretor do Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu durante três anos e secretário de Saúde de São João de Meriti por cinco. Posteriormente foi vereador, deste mesmo município, por um período de três anos e meio.
Publicidade
Em 2012, concorreu a prefeito pela primeira vez, alcançando quase 100 mil votos, mas sem vitória. Em 2015, assumiu o primeiro mandato como deputado federal, pelo PR, ao ser eleito com 65.624 votos. Em outubro de 2016 foi eleito no primeiro turno, com 115.400 votos, pelo PR, prefeito da oitava cidade mais populosa do Estado do Rio de Janeiro: São João de Meriti. Atualmente ele está no partido Democratas.