'Educação é o alimento da mente', diz pré-candidato Professor Joziel, de Meriti

O pré-candidato à prefeitura pelo PSL afirma ser um candidato de proposição e quer potencializar a educação no município

Por O Dia

A série de lives com os pré-candidatos a prefeito de São João de Meriti, promovida pelo jornal O DIA, recebeu nesta quinta-feira Professor Joziel, do PSL. Na entrevista, o deputado federal respondeu perguntas relacionadas a educação, economia e infraestrutura. Comandaram a conversa o colunista político do DIA Sidney Rezende e o repórter Eric Macedo.
O pré-candidato é deputado federal e professor de Semiologia Social, Hermenêutica, Homilética e Inglês. Para ele, os problemas existentes na cidade precisam ser resolvidos na raiz, e o maior investimento deve ser na educação, que hoje está muito aquém das necessidades de São João de Meriti.
“Meu papel hoje é reformular todo esse quadro educativo, levando em consideração as estruturas que são os espaços de aprendizado, a valorização dos professores, na linha do reconhecimento e de valores salariais, e os cursos de atualização e capacitação, para que eles possam exercer seu papel de forma digna. Sem educação não há médicos, cientistas e tecnologia”, afirmou.
Questionado por um eleitor (quem acompanhou a live podia enviar perguntas) sobre seu voto a favor da proposta do presidente Jair Bolsonaro em relação ao porte de armas para o cidadão, Joziel foi enfático e disse que respondeu junto com seu partido, aceitando o projeto.
“Isto não é uma imposição. Parte do cidadão querer ou não portar uma arma. Ninguém é obrigado a partir do momento que a lei é estabelecida. O Brasil é uma sociedade democrática, estou dando ao cidadão o direito de optar em adquirir ou não. No meu caso, fui militar de duas forças e nunca tive arma. Foi uma decisão minha. Vivemos em um estado de direito”.
São João de Meriti vem sofrendo com a crise econômica, o que leva a população a cobrar dos pré-candidatos uma solução. Joziel disse que pretende dar saúde financeira à cidade, que atualmente julga não ter. “Zerar os desperdícios, melhorar a arrecadação e priorizar os investimentos é o tripé básico para o avanço”.
Para outro espectador da live, é notória a falta de infraestrutura no município. O pré -candidato afirmou que investirá forte nesse ponto. “Sete tópicos em que pretendemos investir de imediato: drenagem, pavimentação, calçadas regulares, arborização, iluminação, encostas e ligação entre ruas. Vamos trabalhar muito para que o município ganhe novas perspectivas”, acrescentou.

Comentários