No local, foram encontrados carros pipa para comercialização de água. - Divulgação
No local, foram encontrados carros pipa para comercialização de água.Divulgação
Por O Dia
Na manhã desta quarta-feira (26), três homens, que não tiveram a identidade revelada, foram presos em operação da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), acusados de furto de água ilegal, crime contra o meio ambiente e contra a saúde pública na Avenida Nossa Senhora das Graças, São João de Meriti.
Segundo informações dos agentes, o objetivo da operação era identificar e fechar uma empresa clandestina de captação de água na região. No galpão, foram encontradas 10 caixas d’água de 15 mil litros cada, além de ser constatada: a comercialização de água através de carro pipa, sem as devidas licenças, cloração da água fora das especificações e sem supervisão técnica. A extração era feita em área integrada com a rede pública da Cedae, o que é considerado crime.
Publicidade
A extração era feita em área integrada com a rede pública da Cedae. - Divulgação
A investigação contou com o apoio do Instituto Estadual do Ambiente, Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Sicca), através da Gerência de Fiscalizações Ordinárias (Gefiso) e Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Publicidade
Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Publicidade