Faixa de pedestre na Av Nossa Senhora das Graças, Centro - Divulgação
Faixa de pedestre na Av Nossa Senhora das Graças, CentroDivulgação
Por O Dia
A Secretaria Municipal de Trânsito de São João de Meriti realizou a pintura de mais faixas de pedestres com fundo vermelho, neste fim de semana. Desta vez, as novas faixas foram pintadas no Centro, na Avenida Nossa Senhora das Graças, em frente à cancela e na Rua Maestro Benedito de Moura, próximo ao Campo do Martins. O objetivo da ação é tornar o trânsito mais seguro para motoristas e pedestres.
Seguindo as determinações do Código de Trânsito Brasileiro, as faixas devem ser brancas, apenas o fundo do dispositivo vem sendo pintado. Desta forma, as novas faixas chamam ainda mais atenção de todos e, segundo a organização, aumenta a segurança no trânsito.
Publicidade
As prioridades estão sendo em áreas de maior circulação de pessoas e locais sensíveis, como em frente a hospitais e centros comerciais.
Ponto de táxi - Rua São João Batista - Divulgação
Publicidade
Ainda segundo informações da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, foram pintadas ainda as vagas de pontos de táxis, assim como o restante da sinalização viária das ruas da Matriz e São Pedro, além dos pontos da própria Av. Nossa Senhora das Graças e da Rua São João Batista.