No sistema Guandu, manutenção é realizada anualmente - Reprodução
No sistema Guandu, manutenção é realizada anualmenteReprodução
Por O Dia
A Cedae está realizando nesta quinta-feira (24/09) a manutenção preventiva anual da Estação de Tratamento de Águas (ETA) Guandu, que atende os municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo. A intervenção visa preparar as principais estações para o verão, período do ano em que há maior consumo de água, e algumas regiões devem manter cuidados.
Imóveis que disponham de sistema interno de reserva (cisterna e/ou caixa d’água) não devem sofrer desabastecimento. Para isso, é fundamental reprogramar atividades que demandem grande consumo e utilizar água de forma equilibrada: não lavar carros, não encher piscinas, evitar lavar roupas, não regar jardins e diminuir o tempo no banho, por exemplo. A Cedae montou esquema especial para atender hospitais e outros serviços essenciais com carros-pipa no período em que a estação estiver inoperante.
Publicidade
Às 20 horas, horário programado para a conclusão do serviço, o sistema será religado imediatamente, mas a Companhia alerta que o abastecimento pode levar até 72 horas para se restabelecer totalmente em alguns locais, como regiões mais altas.