Firjan SENAI: últimos dias para se inscrever nos cursos a distância da federação

Edital tem quase mil vagas gratuitas para cursos em todo o estado do Rio

Por O Dia

Inscrições terminam no próximo dia 12 de outubro
Inscrições terminam no próximo dia 12 de outubro -
Termina no próximo dia 12 de outubro, as inscrições no site da Firjan SENAI para as 985 vagas gratuitas de cursos de qualificação profissional totalmente a distância em todo o estado do Rio. As oportunidades são para o público em geral, com renda familiar mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo federal. Já os pré-requisitos de idade e escolaridade são de acordo com cada título.
São 13 títulos, com carga horária entre 160 e 240 horas, e o início das aulas será a partir do dia 06/11. Diversas especialidades estão sendo ofertadas, como: Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Assistente de Controle de Qualidade, Almoxarife e Auxiliar de Operações em Logística.
Segundo Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, a prioridade é investir na qualidade da formação dos alunos: “Com a pandemia, muitas restrições foram impostas a pessoas e instituições, destacando a suspensão das aulas presenciais. Nesse contexto e com o foco na formação do aluno com a qualidade da Firjan SENAI, mergulhamos nos processos de aprendizagem e estruturamos oferta de cursos viáveis para desenvolvimento on-line, com a certeza de atender as necessidades da indústria e da sociedade em geral”, afirma Melo.
De acordo com a assessoria da Federação, não haverá prova de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando o número de vagas divulgado no edital, e nesse momento o candidato deverá anexar os documentos exigidos. Depois disso, será realizado a conferência da documentação e, se estiver tudo certo, efetivará a matrícula do estudante no curso pretendido.
Para conferir o edital completo, com toda a documentação necessária e todos os títulos oferecidos, basta acessar o site: www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas ou através do telefone 0800 0231 231.

Comentários