População em situação de rua recebe ajuda da Secretaria de Assistência Social

Objetivo da ação é promover um atendimento humanizado, além claro, da oferta de higienização pessoal e alimentação

Por O Dia

Equipe da Secretaria de Assistência Social.
Equipe da Secretaria de Assistência Social. -
Nesta terça e quarta-feira, a Secretaria de Assistência Social de São João de Meriti, com apoio de Projeto Social, realizou uma ação de cadastramento e higienização de pessoas em situação de rua em vários bairros no município. O objetivo foi promover um atendimento humanizado, com foco no mapeamento de dados das pessoas para que possam voltar ao seio familiar e serem novamente inseridas na sociedade, além claro, da higienização pessoal e alimentação.
A coordenadora do Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro Pop), Luana de Santana, destacou a importância do Consultório na Rua e dos demais profissionais envolvidos que analisam as demandas da população, a fim de dar a continuidade do atendimento no Centro Pop.
“Providenciamos parcerias para o retorno deles ao mercado de trabalho e segunda vida de documentos, ou seja, procuramos fazer o resgate da cidadania dessas pessoas”, disse.
Em Éden, os agentes encontraram um senhor que, por questões de privacidade, foi chamado de “Pedro” (53). Segundo informações dos agentes, ele foi abandonado pela família, vivendo pelas ruas da cidade e sobrevivendo de recolher e vender material reciclável. “Pedro” não tem mais documentos e os agentes iniciaram a ajuda para que novos sejam expedidos, além de já começarem a providenciar um abrigo para que ele possa ficar: “Se tiver um lugar pra ir eu vou, aqui não dá mais pra ficar, muito calor e perigo”, disse o assistido.
Seu "Pedro", abandonado pela família e vivendo pelas ruas da cidade. - Divulgação/ PMSJM
A ação contou com o apoio do Projeto João 10:16, uma iniciativa que há três anos oferece banheiros móveis para que as pessoas possam fazer a higiene pessoal. “Nosso foco é levar o amor de Deus e conforto ao próximo por meio de qualquer um que nos convide a participar”, disse o pastor evangélico Aroldo Paulino, idealizador do Projeto João 10:16.
Projeto João 10:16 oferece banheiros móveis para que as pessoas possam fazer a higiene pessoal. - Divulgação/ PMSJM
A Prefeitura agradece o apoio dos envolvidos e para doações de produtos de higiene ao Projeto João 10:16, entre em contato pelo WhatsApp deles: 21 98177-3361.

Galeria de Fotos

Equipe da Secretaria de Assistência Social. Divulgação/ PMSJM
Projeto João 10:16 oferece banheiros móveis para que as pessoas possam fazer a higiene pessoal. Divulgação/ PMSJM
Seu "Pedro", abandonado pela família e vivendo pelas ruas da cidade. Divulgação/ PMSJM

Comentários