Preparação do novo talude na Rua da Matriz. - Divulgação/PMSJM
Preparação do novo talude na Rua da Matriz.Divulgação/PMSJM
Por Eric Macedo
Nesta semana, agentes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão atuando na urbanização de alguns pontos em São João de Meriti. Para dar continuidade ao serviço no município, um trecho da Rua da Matriz, bem em frente ao cemitério da Vila Rosali, no bairro de mesmo nome, está sendo revitalizado.
Nesta quinta-feira (22), eles realizaram poda de árvores, troca de pavimento asfáltico e a preparação do novo talude. O secretário da pasta, Joãozinho, afirmou que a região está sendo reurbanizada e contará ainda com paisagismo, gramados e novas árvores de espécies que não ofereçam tanto risco a moradores e motoristas, como as atuais amendoeiras.
Publicidade
Urbanização em São João de Meriti - Divulgação/PMSJM
Urbanização em São João de MeritiDivulgação/PMSJM
Em outro ponto da cidade, no Centro, os agentes terminaram a urbanização da pequena Rua Paraíba 4, trecho que nunca havia sido pavimentado. Ontem, Luis Fernando Luz (44), professor de lutas e morador do local há 40 anos, declarou: “Eu ainda não acredito que isso ficou pronto, agora eu posso colocar um tênis e sair sem sujar o pé na lama”, disse.
Publicidade
Rua Paraíba 4, em São João de Meriti, trecho que nunca havia sido pavimentado. - Divulgação/PMSJM
Rua Paraíba 4, em São João de Meriti, trecho que nunca havia sido pavimentado.Divulgação/PMSJM
De acordo com a Prefeitura, além desses pontos, diversas praças, ruas e avenidas por todo município foram revitalizadas pela pasta. Dessa forma, a organização segue atuando para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população meritiense.
Publicidade