Maurício Aparecido Vieira Alcântara foi preso no dia 26 - Reprodução
Maurício Aparecido Vieira Alcântara foi preso no dia 26Reprodução
Por O Dia
Policiais da Delegacia Especial de Atendimento ao Turismo (DEAT) prenderam, neste sábado (24/10), após intenso trabalho de inteligência e investigação, um homem que esfaqueou gravemente um francês, no dia 19 deste mês, em Ipanema, na Zona Sul. Maurício Aparecido Vieira Alcântara, de 42 anos, foi preso em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Publicidade
De acordo com informações dos agentes, a vítima, o comissário de bordo francês Claude Arnaud Franck Lahanque, de 56 anos, ficou gravemente ferida com diversos golpes de faca na nuca, no pescoço, no peito e na mão. Segundo um amigo que o visitou no hospital, o comissário “não consegue falar”. Ele chegou a ficar em estado grave, passou por cirurgias e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, está consciente e estável na unidade intensiva do Miguel Couto.
O agressor contou à polícia que esfaqueou o comissário após ele se negar a pagar os R$ 200 que os dois haviam combinado pelo programa. Contra o criminoso, foi cumprido um mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça, com base na investigação da unidade. O autor já possui outras três anotações criminais por roubo. Ele foi encaminhado para os sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.
Publicidade