Na inauguração simbólica, estiveram presentes a secretária de Saúde, Marcia Lucas e o subsecretário da pasta Bruno de Castro - Divulgação
Na inauguração simbólica, estiveram presentes a secretária de Saúde, Marcia Lucas e o subsecretário da pasta Bruno de CastroDivulgação
Por O Dia
Após um período de reforma, o bairro Vila Tiradentes, em São João de Meriti, ganhou uma nova e moderna Unidade de Saúde da Família (USF) inaugurada na última semana. Segundo a pasta, com o novo posto, os moradores da região terão o atendimento básico mais perto de suas casas, com serviços de vacinação, gripes, clínica médica, cardiologia, glicemia, hipertensão, entre outros.
Na inauguração simbólica da unidade, além da equipe que vai atuar no posto, estiveram presentes a secretária de Saúde, Marcia Lucas e o subsecretário da pasta Bruno de Castro. A secretária destacou que a nova a USF vai realizar os atendimentos da atenção básica desde crianças até os idosos. Além de farmácia, o novo posto terá marcação de consultas via WhatsApp, Estratégia de Saúde da Família e agentes comunitários de saúde.
Publicidade
Bruno de Castro lembrou que a ideia é aproximar ainda mais a Secretaria de Saúde da população: “Nós tínhamos apenas 22 equipes da saúde da família, hoje temos 67, vamos continuar ampliando até alcançarmos a cobertura total”, afirmou.
Nova Unidade de Saúde da Família na Vila Tiradentes - Divulgação
Nova Unidade de Saúde da Família na Vila TiradentesDivulgação
Publicidade
A nova administradora da unidade, Vitória Araújo, contou que sua equipe irá mapear a região a fim de levantar os dados iniciais da população. Com isso, a USF poderá traçar as melhores estratégias para atender a população com mais qualidade.
A Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Tiradentes já está em funcionamento e seguirá aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A USF fica na Rua Dr. José de Carvalho, nº 162 - Vila Tiradentes.
Publicidade