Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a reunião aconteceu de forma online pela primeira vez. - Divulgação/ PMSJM
Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a reunião aconteceu de forma online pela primeira vez.Divulgação/ PMSJM
Por O Dia
Nesta quarta-feira, 16, aconteceu mais uma reunião de apresentação do Plano de Contingências da Defesa Civil de São João de Meriti. O objetivo do evento foi reunir diferentes secretarias para dar os últimos ajustes ao novo material, visando assim a segurança da população meritiense. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a reunião aconteceu de forma online pela primeira vez.
De acordo com a pasta, o Plano prevê uma série de medidas e ações a serem tomadas por diversos segmentos da prefeitura e da população, em casos de desastres naturais, como inundações, deslizamentos de terras, grandes volumes de chuvas, entre outros.
Publicidade
As estratégias estão em fase final e devem ser disponibilizadas já nos próximos dias para toda a população. No Plano, poderão ser encontradas informações sobre sirenes, rotas de fugas, pontos de apoio, níveis pluviométricos e outros temas de vital importância para a segurança em caso de desastres naturais.
A Defesa Civil Municipal recomenda que os moradores se cadastrem no sistema de alerta via SMS para serem avisados em caso de necessidade. - Divulgação/ PMSJM
A Defesa Civil Municipal recomenda que os moradores se cadastrem no sistema de alerta via SMS para serem avisados em caso de necessidade.Divulgação/ PMSJM
Publicidade
A Defesa Civil Municipal recomenda que os moradores se cadastrem no sistema de alerta via SMS para serem avisados em caso de necessidade. O serviço é gratuito e a população precisa apenas enviar seu CEP (no lugar do texto) para o número 40199.