O espaço funciona na Unidade de Saúde da Vila São João, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - Divulgação/ PMSJM
O espaço funciona na Unidade de Saúde da Vila São João, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17hDivulgação/ PMSJM
Por O Dia
Promovendo um excelente serviço no município, o Espaço Femina, programa voltado para o diagnóstico e prevenção ao câncer, vem atuando como serviço ambulatorial ligado à Secretaria Municipal de Saúde de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e conta com atendimentos nas áreas de ginecologia, urologia, mastologia, pequenas cirurgias, estomatologia e oncologia.
O Programa de prevenção, que funciona na Unidade de Saúde da Vila São João, ainda faz coleta de exame preventivo ginecológico e oferece serviços de psicologia e fisioterapia pélvica. De acordo com funcionários da pasta, todo paciente que estiver precisando de atendimento não só pode, como deve procurar o setor especializado.
Publicidade
No local, é realizado o diagnóstico e o procedimento necessário para o tratamento do câncer.  - Divulgação/ PMSJM
No local, é realizado o diagnóstico e o procedimento necessário para o tratamento do câncer. Divulgação/ PMSJM
Ainda segundo a Unidade, todos os casos que tenham suspeita de câncer são direcionados ao local onde é realizado o diagnóstico e o procedimento necessário para o tratamento.
Publicidade
O agendamento para consulta é realizado no próprio espaço, na Unidade de Saúde da Vila São João, na Rua Euclides da Cunha, s/ nº. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.