No documento, a entidade afirma que os sucessivos equívocos do governo federal na coordenação do enfrentamento à covid-19 e na condução do Plano Nacional de Imunizações estão diretamente ligados à escassez e à falta de doses de vacinas - Divulgação
No documento, a entidade afirma que os sucessivos equívocos do governo federal na coordenação do enfrentamento à covid-19 e na condução do Plano Nacional de Imunizações estão diretamente ligados à escassez e à falta de doses de vacinasDivulgação
Por Eric Macedo
No Boletim Epidemiológico desta terça-feira (12), o município de São João de Meriti registrou mais vinte e quatro novos casos de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 5165 casos positivos da doença. O número de óbitos, 606, teve dois novos registros desde a última atualização.
Mutirões de Testes Rápidos foram realizadas na cidade para conter o avanço da doença. Mais de dez mil meritienses participaram das testagens realizadas pela prefeitura, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Os bairros com maior número de casos registrados, até o momento, são: Vilar dos Teles, 257 casos, Centro, 228 casos e Coelho da Rocha com 143 casos. A maioria dos registros, 3314, não teve sua localidade informada.
Publicidade
Em nova atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a taxa de ocupação de leitos de UTI que atingiu 73%, neste décimo segundo dia do mês. Mais de 4,5 mil meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 29 e podem ser descartados 1093 casos.