Fiocruz recebeu insumo para produção de 12 milhões de doses - Divulgação/ PMSJM
Fiocruz recebeu insumo para produção de 12 milhões de dosesDivulgação/ PMSJM
Por O Dia
São João de Meriti, na Baixada Fluminense, recebeu nesta segunda-feira (25) 4.750 doses da vacina de Oxford contra a covid-19, produzida em parceria com o laboratório AstraZeneca, para dar sequência à imunização dos grupos prioritários.
Segundo a pasta, as doses, enviadas pelo Governo do Estado, chegaram de helicóptero, em Nova Iguaçu, e a equipe de Vigilância Sanitária levou o material até Meriti, escoltado pelo 21º Batalhão de Polícia Militar.
Publicidade
As 4.750 doses chegaram de helicóptero na manhã desta segunda-feira (25) - Divulgação/ PMSJM
As 4.750 doses chegaram de helicóptero na manhã desta segunda-feira (25)Divulgação/ PMSJM
A secretária de Saúde, Marcia Lucas, acompanhou a chegada das vacinas e comentou que todos os trabalhadores da saúde vão ser vacinados: “Os profissionais da linha de frente estão sendo os primeiros. Já traçamos nosso cronograma e vamos atender a todos eles”, afirmou.
Publicidade
A responsável pela pasta acrescenta que nesta terça-feira (26) deve ser concluída a vacinação desses profissionais que estão na linha de frente e que em seguida será a vez dos agentes da Atenção Básica. Posteriormente, com a chegada destas novas vacinas, serão imunizados os demais funcionários da pasta juntamente com os profissionais da linha de frente da rede privada.
Ao todo, 4.750 doses da vacina Oxford-AstraZeneca/Fiocruz foram enviadas pelo Governo do Estado para São João de Meriti  - Divulgação/ PMSJM
Ao todo, 4.750 doses da vacina Oxford-AstraZeneca/Fiocruz foram enviadas pelo Governo do Estado para São João de Meriti Divulgação/ PMSJM
Publicidade
Por fim, a Prefeitura de Meriti apresentou a informação que os idosos, acima de 60 anos, que vivem em asilos já foram vacinados na última sexta-feira (22), assim como os cuidadores deles.
Publicidade