Quem não aproveitou a campanha, pode imunizar os cães e gatos nos pontos fixos de Niterói
Quem não aproveitou a campanha, pode imunizar os cães e gatos nos pontos fixos de NiteróiFoto: Divulgação
Por O Dia
A Secretaria de Saúde de São João de Meriti, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, vai promover mais três pontos de vacinação antirrábica neste mês. Desta vez, os bairros contemplados são: Coelho da Rocha, Éden e Grande Rio. Os atendimentos acontecem das 9h às 15h.
Segundo a organização, diante do cenário de pandemia da covid-19, todas as medidas preventivas estão sendo tomadas por parte dos agentes sanitários, como o uso de máscaras e distanciamento social. A pasta recomenda que apenas uma pessoa leve o animal até o ponto de vacinação.
Publicidade
Confira datas e locais:
Dia 14 - quarta-feira

Em frente à Vila Olímpica - Rua Milton, s/n° - Grande Rio.

Dia 19 - segunda-feira

Praça Alba de Albuquerque, nº 50 (em frente à Av. Torres Homem) - Éden.

Dia 28 - quarta-feira

Praça de Coelho da Rocha - Rua da Matriz, nº 3.441 - Coelho da Rocha.
Publicidade
Vacinação antirrábica em casa
Além da vacinação nos pontos citados, a Secretaria de Saúde, por meio da Superintendência de Proteção e Bem-estar Animal, também realiza o projeto Vacina Antirrábica em Casa, voltada para protetores ou donos que possuam ao menos 10 animais, sejam eles da família ou para adoção. A quem se encaixar nos requisitos pode procurar a Superintendência de Proteção e Bem-estar Animal por meio do “PetsZap” (21 99813-3737), e realizar o cadastro. O atendimento acontece pelo aplicativo WhatsApp de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
Publicidade