A campanha de doação de sangue na Vila Olímpica acontece no dia 2 de setembro, das 10h às 15h Divulgação

No dia 2 de setembro, a Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, estará focada em salvar vidas através da doação de sangue. A equipe do Hemorio estará na Vila Olímpica de São João de Meriti das 10h às 15h. Além de entender a necessidade da doação e o baixo estoque nesse momento de pandemia, a secretaria tem o objetivo de ensinar aos jovens a importância da cooperação, da solidariedade e da empatia.
“O esporte tem o poder de movimentar o jovem de maneira diferente e nós utilizamos essa ferramenta pro lado social”, comentou o secretário da pasta, Dinho Meriti.
Ainda segundo o secretário, “é a primeira de muitas ações como essa que desejamos fazer, e os principais doadores serão nossos atletas, praticantes de esportes da Vila Olímpica e de projetos esportivos”. Dinho Meriti ressalta que a doação estará aberta para quem tiver interesse em ir doar e fazer o bem.
A meta é que a campanha mobilize toda população do município, atravessando os muros da Vila Olímpica e atingindo a marca de 100 doadores neste primeiro momento. A pasta ainda tem o projeto de realizar a campanha de doação na cidade uma vez por mês. Tudo vai depender da agenda do Hemorio.
A campanha será na Vila Olímpica, que fica na Rua Milton, s/nº - Grande Rio, São João de Meriti, das 10h às 15h.