Frei Sidney e a Subsecretária de Promoção e Bem-Estar Animal LucieneBETO FRANZEM

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade e da Subsecretaria de Promoção e Bem-Estar Animal, promoveu na última segunda-feira, 4, uma homenagem a São Francisco de Assis, protetor dos animais e defensor dos mais necessitados. A celebração “Bênção aos Animais” ocorreu na Paróquia São João Batista, na Praça da Matriz.
O evento contou com um ponto de vacinação antirrábica e apresentação da Orquestra Sinfônica da Baixada. Ao todo passaram pelo evento cerca de 90 pessoas que levaram os pets para se proteger. Segundo a Superintendência de Bem-Estar Animal, a meta é vacinar até o final de 2021 cerca de 75 mil animais, até agora 32 mil foram imunizados contra a raiva.
O evento contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Baixada - BETO FRANZEM
O evento contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica da BaixadaBETO FRANZEM
Para o Frei Sidney, representante da igreja, cuidar da natureza faz parte da essência do franciscano e eventos como esse são de grande importância nos dias atuais.
A cuidadora Adriana Cortez ficou feliz por ter sido convidada para participar do evento: “Acho muito importante preservar a natureza e respeitar a habitat de cada animal. No evento, tivemos a oportunidade de ver animais silvestres e exóticos que alguns nunca tinham visto de perto”.
Dia de São Francisco de Assis é comemorado com Bênção aos Animais em Meriti  - BETO FRANZEM
Dia de São Francisco de Assis é comemorado com Bênção aos Animais em Meriti BETO FRANZEM
A Subsecretária de Promoção e Bem-Estar Animal, Luciene, e o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, André Luiz Mazoni, relataram que o empenho do Prefeito tem sido de suma importância para todas as pautas voltadas para a causa animal na cidade.


LEIA TAMBÉM: Mais de 350 meritienses participaram das atividades da Semana do Direito da Pessoa Idosa