Todo o evento foi realizado respeitando os protocolos indicados pelos órgãos de saúde, em relação à pandemiaDivulgação

Na última semana, os idosos de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, puderam participar de diversas atividades na Semana Municipal do Direito da Pessoa Idosa, promovida na Praça dos Três Poderes. Rodas de conversas, palestras, aulas de zumba, feira de artesanato, higienização facial, trancista, feira de livros, curso de inclusão digital, além dos serviços de atendimento médico e odontológico, solicitação da credencial de estacionamento, auxílio jurídico e exames de rotina foram ofertados.
Serviços de atendimento médico e odontológico também foram oferecidos  - Divulgação
Serviços de atendimento médico e odontológico também foram oferecidos Divulgação
A meritiense Maria das Mercedes, de 84 anos, comentou que a ação foi muito bem planejada pelo Prefeito e destacou a importância das ações voltadas para a terceira idade: “Muitos dos meus amigos que não vejo há muito tempo, encontrei aqui participando desse evento”.
Estima-se que, ao longo da semana, cerca de 350 idosos tenham participado das atividades promovidas pela Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Saúde e da Subsecretaria da Melhor Idade.
A Subsecretária do Direito da Pessoa Idosa, Marcia Real destacou: “O objetivo da ação é inserir o idoso dentro de um ambiente harmônico e São João de Meriti está em destaque em relação a isso”.
A Subsecretária do Direito da Pessoa Idosa, Marcia Real  - Divulgação
A Subsecretária do Direito da Pessoa Idosa, Marcia Real Divulgação
Já a Subsecretária da Saúde, Drª Malu, afirmou: “A pandemia mexeu com o emocional de todas as pessoas e o primeiro impacto foi na vida dos idosos. Então, esse retorno após a vacinação nos proporciona total segurança para que eventos como esse, que trazem qualidade de vida, movimento e saúde mental, sejam de total importância para que todos os idosos se sintam vivos e atuantes”.
De acordo com a organização, todo o evento foi realizado respeitando os protocolos indicados pelos órgãos de saúde, em relação à pandemia.