Dados coronavírusReprodução

No quinto Boletim Epidemiológico do mês de outubro, o município de São João de Meriti registrou apenas cinco novos casos de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 16.344 casos positivos da doença. O número de óbitos, 1.311, apresentou dois casos nesta nova atualização.
Ao todo, 15.029 meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas em acompanhamento por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 1 e podem ser descartados 5251 casos.
Em atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a taxa de ocupação de leitos de UTI que se encontra em 16,7%.
Vacinômetro

Até o momento, 246.351 meritienses pertencentes aos grupos prioritários foram vacinados. O grupo dos imunizados é formado por profissionais de Educação, profissionais de Saúde, profissionais de Educação Física, rodoviários de transportes coletivos, motoristas de van escolar, taxistas, garis, caminhoneiros, trabalhadores de farmácias, drogarias e supermercados e meritienses com mais de 15 anos.