A imunização é fundamental para tentar garantir proteção contra as variantes do coronavírusPixabay - Creative Commons

No sexto Boletim Epidemiológico do mês de outubro, o município de São João de Meriti registrou seis novos casos de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 16.339 casos positivos da doença. O número de óbitos, 1.309, contabilizou um novo caso nesta atualização.
Ao todo, 15.036 meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas em acompanhamento por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 2 e podem ser descartados 5251 casos.
Em atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a taxa de ocupação de leitos de UTI que atingiu 16,7%, neste sexto dia do mês.

Vacinômetro

Até o momento, 246.351 meritienses pertencentes aos grupos prioritários foram vacinados. O grupo dos imunizados é formado por profissionais de Educação, profissionais de Saúde, profissionais de Educação Física, rodoviários de transportes coletivos, motoristas de van escolar, taxistas, garis, caminhoneiros, trabalhadores de farmácias, drogarias e supermercados e meritienses com mais de 15 anos.
Mesmo com os números da pandemia diminuindo na cidade, o prefeito Dr. João solicita que a população respeite as medidas impostas no último decreto: “O uso de máscaras, evitar o contato com outras pessoas e uso do álcool em gel são fundamentais para continuarmos com a redução dos índices”, informou.