O Hospital Municipal de São João de Meriti é a referência do município para atender os pacientes graves de covid-19William Montarroyos

No sétimo Boletim Epidemiológico do mês de outubro, o município de São João de Meriti apresentou queda no número de pacientes internados por covid-19 no Hospital Municipal. Em atualização do Painel Covid no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a taxa de ocupação de leitos de UTI que atingiu 16,7%, nesta quinta-feira. O número de internados na UTI exclusiva caiu de 13 para 5 pessoas.
Meriti também apresentou no boletim apenas um novo caso de doença, totalizando 16,346 casos positivos. O número de óbitos, 1.312, não registrou novos casos nesta nova atualização.
Ao todo, 15.031 meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas em acompanhamento por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 1 e podem ser descartados 5251 casos.
Vacinômetro

Até o momento, 238.520 meritienses pertencentes aos grupos prioritários foram vacinados. O grupo dos imunizados é formado por profissionais de Educação, profissionais de Saúde, profissionais de Educação Física, rodoviários de transportes coletivos, motoristas de van escolar, taxistas, garis, caminhoneiros, trabalhadores de farmácias, drogarias e supermercados e meritienses com mais de 14 anos.