Time laranja: São João de Meriti; Time verde: SeropédicaDebora Vitória

A abertura da Copa das Cidades Sub-15 foi realizada na tarde desta segunda-feira (21), na Vila Olímpica de Meriti. O evento promovido pela Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, tem a participação dos municípios de Seropédica, Nova Iguaçu, Nilópolis, Itaguaí, Queimados, Guapimirim e Paracambi, e beneficiará mais de 300 pessoas.
Os jogos do torneio serão realizados entre os dias 22/11 e 04/12. A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Dr. João, juntamente com o deputado estadual Valdecy da Saúde e o secretário de Esporte e Lazer, Dinho Meriti.
O prefeito, em seu pronunciamento, disse o quanto o atual secretário tem trabalhando em prol do esporte e investimentos na área, e destacou a importância dessas ações: “Agradecemos a iniciativa de realizarmos esse campeonato aqui na Baixada, na qual contamos com a participação de outros sete municípios, isso é algo diferenciado e precisamos dar a devida atenção para que essa garotada tenha um futuro melhor”, afirmou Dr. João.
Da esquerda para a direita: vereador Magrão Nobre, deputado estadual Valdecy da Saúde, vereador Rodrigo Pit, prefeito Dr. João, secretário de Esporte e Lazer Dinho Meriti e o subsecretário de Esporte Jeovane Alves - Debora Vitória
Da esquerda para a direita: vereador Magrão Nobre, deputado estadual Valdecy da Saúde, vereador Rodrigo Pit, prefeito Dr. João, secretário de Esporte e Lazer Dinho Meriti e o subsecretário de Esporte Jeovane AlvesDebora Vitória
O secretário de esporte, Dinho Meriti, agradeceu a parceria firmada entre os municípios: “É sempre bom valorizar a prática esportiva, pois muitas pessoas enxergam a Baixada Fluminense como uma região com tão pouca oportunidade para o público juvenil. Estamos dando aos nossos atletas o privilégio de serem vistos por olheiros de grandes clubes”.
Incentivador, o deputado estadual Valdecy da Saúde comentou: “Sou um grande apoiador do esporte e participar de eventos como esse me dá ainda mais esperança em relação ao futuro das crianças do nosso município”.