O Prefeito de São João de Meriti, Dr. João, visitou na manhã desta quinta-feira (25), as duas vítimas de um confronto entre criminosos e policiais que impediram um roubo de cargas na cidade. As estudantes Eduarda Estulano V. Davilla e Marcelly vitória da Silva, ambas de 11 anos, estavam dentro de um carro de transporte escolar no momento do tiroteio.
Eduarda foi baleada e após tomografia foi constatada uma lesão no trapézio direito. A segunda vítima bateu com a cabeça no veículo escolar e recebeu atendimento no Hospital Municipal. O quadro de saúde das crianças é estável e elas seguem em observação.
Em visita ao Hospital Municipal de Meriti, o chefe do executivo solicitou reforço no tratamento das vítimas.
“Nossas meritienses seguem com o quadro estável e sem risco de vida. Não pude deixar de acompanhar de perto o atendimento dessas meninas, principalmente pelo fato ter acontecido bem próximo à minha residência. Pedi o máximo de assistência às pacientes e seus familiares”, disse Dr. João.
O caso
Três suspeitos foram presos, sendo dois baleados, durante ação da Polícia Civil para impedir o roubo de uma carga de cigarros, avaliada em cerca de R$ 100 mil, no bairro Jardim Meriti, em São João de Meriti. Com a chegada dos agentes, os criminosos reagiram e houve troca de tiros. Disparos atingiram duas crianças que estavam a caminho da escola.
De acordo com os agentes da especializada, os suspeitos são oriundos do Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias. As identidades dos criminosos não foram divulgadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.