Agentes da 64ª DP prenderam o criminoso em festa pública Imagem de internet

Após nove meses de investigações, foi preso o criminoso acusado de atirar na cabeça de um policial militar durante assalto em agência bancária no Centro de Meriti. A captura foi realizada no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense, por policiais civis da 64ª DP (São João de Meriti). O preso, que não teve a identidade divulgada, foi capturado enquanto participava de uma festa em local público.
Policiais utilizaram imagens de câmeras de segurança e informações obtidas pelo Setor de Inteligência da 64ª DP para identificar o acusado, que vinha se escondendo em diversas comunidades para fugir da prisão.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à delegacia, devidamente interrogado e confessou a autoria do crime.
O crime
Um policial militar, que fazia segurança de um malote de uma empresa, com R$ 50 mil, foi abordado na entrada da uma agência em São João de Meriti por um criminoso armado que, mediante violência e grave ameaça, roubou o malote.
Ainda segundo a Civil, ao notar que a vítima se tratava de um policial, o bandido realizou vários disparos de arma de fogo, atingindo o agente na cabeça. Em seguida, montou na garupa de uma motocicleta em que estava seu comparsa e fugiu do local.