Águas do Rio realiza treinamento de colaboradoresDivulgação

A Águas do Rio, concessionária responsável pelo abastecimento em São João de Meriti, realizou treinamento de colaboradores para atuarem na 1ª Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da empresa. O treinamento ocorreu na sede de Duque de Caxias e se estendeu para funcionários dos municípios de São João de Meriti, Magé e Belford Roxo.
“Dentre os assuntos abordados, quero ressaltar as noções de primeiros socorros e combate a incêndios, porque entende-se que o ‘cipeiro’ é um profissional exemplar na linha de trabalho e à frente das equipes”, disse Marcello Dall’Ovo, diretor-executivo da Águas do Rio, com atuação na Baixada.
A comissão tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. O quadro de integrantes foi eleito por votação e indicação, segundo a empresa.
Com vasto conteúdo programático, dividido em encontros que duraram quatro dias, o treinamento abordou rotinas de trabalho, organização e funcionamento da CIPA, papel de cada integrante, entre outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da comissão.