São Pedro da Aldeia realiza inscrições para serviço militar obrigatório
A data limite é 30 de junho e a inscrição também pode ser feito de forma on-line
O público-alvo tem até o dia 30 de junho para efetuar o procedimento. - Internet
O público-alvo tem até o dia 30 de junho para efetuar o procedimento.Internet
Por O Dia
A Junta Militar de São Pedro da Aldeia, cidade da Região dos Lagos, realiza a partir desta sexta-feira (4), inscrições para o alistamento militar obrigatório das Forças Armadas para homens que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2021. O público-alvo tem até o dia 30 de junho para efetuar o procedimento.
Além da possibilidade de atendimento presencial, o serviço pode ser realizado por esse site ou pelo aplicativo do Exército brasileiro, assegurando as medidas de prevenção à Covid-19. O morador que não tiver acesso à internet deve procurar a Junta Militar aldeense, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, das 8h30 às 17h.
Publicidade
É necessário apresentar os originais da Certidão de Nascimento, CPF, identidade e comprovante de residência (contas de água ou luz) com endereço do município, em nome dos pais ou avós, atualizados.
Quem nasceu do ano de 2002 ou antes e ainda não se alistou deverá pagar uma multa para regularizar sua situação. Nesse caso, o cidadão deve entrar em contato com o órgão. O atendimento é realizado pela secretária da junta, Fabiana Costa, por meio do número (22) 99212-4538 (WhatsApp) ou pelo email: fabiana-costa@outlook.com.
Publicidade
A Junta Militar ressalta que estar em dia com a documentação é fundamental para que o cidadão não tenha dificuldades ao buscar outros serviços, como a solicitação de passaportes. O não cumprimento das obrigações militares também impede de assumir cargos públicos, mesmo se aprovado em concursos e em matrículas no Ensino Superior, entre outros.
Outros serviços da Junta Militar
Publicidade
A Junta Militar de São Pedro da Aldeia oferece outros serviços além do alistamento militar presencial. O local realiza atendimentos voltados a questões como emissão de certificados de dispensa de incorporação, atestado de desobrigação, verificação da situação militar, segunda via de documentos militares, retificação de dados e segunda via de certificado de reservista, entre outros. Também é feita a seleção dos candidatos, assim como o agendamento das datas que o candidato precisa comparecer pessoalmente para o processo.
“Nos casos em que é necessário realizar algum pagamento, oferecemos algumas alternativas. É possível pagar por pix, cartão de crédito ou boleto bancário. O cidadão que escolher fazer o pix, poderá realizar toda transação monetária à distância pelo celular, por meio do número que disponibilizamos, precisando vir até a Junta apenas uma vez, sem necessidade de retorno”, relatou a secretária da Junta, Fabiana Costa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.