Nesse processo, o vereador terá direito a ampla defesaReprodução
Nesta quinta-feira (9), o Portal O Dia entrou em contato com o diretório municipal para saber como andava o clima em relação ao ocorrido. O presidente, Felipe Oliveira, conhecido como Mau Mau, disse que o partido vai apurar a conduta do parlamentar.
“Todo filiado tem direito a representar contra qualquer outro quando este toma atitudes contra a ética e a unidade partidária”, explicou Felipe, afirmando que o parlamentar será submetido à decisão de punição ou não pelo diretório estadual.
Nesse processo, o vereador terá direito a ampla defesa. Vale lembrar que o mandato é do partido, não do vereador, portanto, uma eventual expulsão pode resultar na perda da vaga, que ficaria com o primeiro suplente, Rodrigo Silva. Na opinião de Mau Mau, “a conduta do parlamentar feriu a ética e unidade partidária, pois foi de encontro ao programa do partido”.
Nas redes sociais e grupos políticos de whatsapp da região não se falava noutra coisa. Apesar disso, muitos aplaudiram o posicionamento do parlamentar. Na postagem, o próprio Márcio assume que sempre foi bolsonarista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.