A reunião seguiu todos os protocolos de higiene e combate à disseminação do Coronavírus e durante o encontro, o Secretário Municipal de Urbanismo, Felipe de Oliveira Araújo, apresentou um diagnóstico da secretaria e firmou compromissos no avanço da desburocratização dos processos.
Além disso, novos procedimentos também foram apresentados, como as Fichas de Análise Urbanística e de Autodeclaração, que agilizarão os processos administrativos na estrutura da Prefeitura de Saquarema, todos com implantação e utilização previstas para o mês de junho.
- Tratamos de fluxogramas e organização interna dos setores. Este passo é fundamental para a implantação de tecnologia e ferramentas para melhorar a vida de todos, contribuintes e servidores. Nosso objetivo é implantar procedimentos digitais em plataforma ágil de processos - afirmou o secretário Felipe Araújo durante o encontro.
A Secretaria Municipal de Urbanismo tem como principais atividades atender às diretrizes do Plano Diretor, buscar acompanhar a dinâmica urbana da cidade de modo a reverter o processo de degradação de algumas áreas e evitar o crescimento desordenado do município.