Tamanduá-mirim foi devolvido à natureza após receber cuidadosDivulgação
SAQUAREMA – Nesta quinta-feira (14), a Guarda Ambiental de Saquarema realizou a soltura de um tamanduá-mirim que havia sido resgatado na semana passada, no bairro Engenho Grande.
O animal, da espécie tetradactyla em fase juvenil, que foi resgatado pesando 4,5kg, e apresentava ferimentos possivelmente feitos por um cachorro, ficou uma semana em tratamento no Instituto BW, ONG que atua nas áreas de conservação e reabilitação de animais selvagens na Região dos Lagos.
Após reabilitado, o tamanduá-mirim foi encaminhado novamente aos agentes da Guarda Ambiental para a soltura, realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca e da Defesa Civil da Prefeitura de Saquarema, na RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) El Dourado, Unidade de Conservação localizada no município.
A Guarda Ambiental alerta à população sobre a importância de não serem manipulados animais silvestres, pois o contato sem a constatação do seu estado sanitário pode ser prejudicial à saúde. Em caso de avistamento de espécimes em situação de risco, deve ser feito contato através do e-mail ordempublica@saquarema.rj.gov.br e solicitado o resgate.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.