Saquarema é o município com a vacinação mais adiantada na Região dos LagosDivulgação

SAQUAREMA - A Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio continua aplicando a segunda dose da vacina contra a covid-19, conforme data estabelecida no comprovante de vacinação. O município também está realizando a repescagem para todos os públicos.
Os postos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, na Praça do Bem-Estar, no Centro; e no Lions Club de Bacaxá, na Rua Pereira, 548. Para a aplicação de segunda dose, o horário de atendimento é das 13h às 16h. No Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, o atendimento ocorrerá até às 14 horas.
Gestantes, lactantes e puérperas, com ou sem comorbidades e com mais de 18 anos, deverão efetuar agendamento para se vacinar pelo telefone 22 99838-5311. A vacinação destes grupos ocorrerá na sede daquela Subsecretaria, na Rua Rio das Flores, 90, Porto Novo, da 09h às 16h, mediante prescrição médica.
São consideradas lactantes mulheres que estão em período de amamentação de até 01 (um) ano. E consideradas puérperas aquelas que deram à luz em até 45 (quarenta e cinco) dias.