No último sábado, 18, O surfista João Vítor de Azeredo Chianca, mais conhecido como Chumbinho recebeu uma homenagem em Saquarema, na Região dos Lagos. O atleta saquaremense foi agraciado com a Medalha do Mérito do Esporte e a cerimônia foi realizada no Centro de Treinamento de Surf, em Itaúna.
Chumbinho garantiu, no início do mês, a qualificação para a elite mundial do surfe (CT) em 2022. A classificação veio após a conclusão da última etapa do Challenger Series, que terminou com a vitória do bicampeão mundial John John Florence nas ondas de Haleiwa, no Havaí. O atleta, que é irmão mais novo do campeão mundial de tow-in Lucas Chumbo, teve que torcer para não ser ultrapassado por seus rivais no ranking final, o que acabou acontecendo no último dia da competição em Haleiwa. Ele garantiu a classificação ao terminar na 12ª posição do ranking de acesso.
“Isso é incrível! Ver o reconhecimento da Prefeitura e da minha cidade é incrível! Estar na elite do surf mundial era meu maior sonho. E, agora, vou me dedicar ainda mais para alcançar sonhos ainda maiores”, comemorou o surfista João Chumbinho.
“Para nós, de Saquarema, é motivo de muito orgulho! Quando você estiver no mar, terá uma cidade inteira torcendo por você!”, celebrou a Prefeita Manoela Peres.
Criada por meio da Lei 661, de 17 de dezembro de 2002, a Medalha do Mérito busca reconhecer, por meio de homenagem, personalidades de destaque no cenário municipal, estadual ou federal, cuja ação relevante venha de encontro aos interesses do município de Saquarema.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.