Salários dos Agentes Comunitários de Saúde podem receber reajustesFoto: Divulgação / SECOM

Por O Dia
Tanguá - A prefeitura de Tanguá vai realizar, nos próximos dias, um estudo de impacto financeiro para elevar os salários dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A medida visa corrigir a remuneração, de acordo com o que está previsto no piso nacional da categoria.
Atualmente, o município de Tanguá conta com 91 ACS. Desses, 71 são atendidos pelo programa do Governo Federal. Os outros 20 têm o salário vinculado à folha de pagamento da Prefeitura.
Publicidade
O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, disse que mesmo tendo encontrado o município com muitas dívidas, o que comprometeu o orçamento, buscará formas de atender a categoria.
“Recebemos a prefeitura de Tanguá com muitas dívidas, principalmente trabalhistas. Nos últimos meses, priorizamos a quitação e a amortização desse passivo.
A partir do resultado do estudo do impacto financeiro, será possível definir de forma concreta datas e percentuais”, explicou Rodrigo Medeiros.
Publicidade
Ainda sobre a situação econômica, Rodrigo afirmou que o município começou a pagar as férias dos servidores que estavam acumuladas.
“Identificamos servidores com até três períodos aquisitivos em atraso”, lembrou Rodrigo.