A iniciativa busca chamar atenção para a semana de prevenção às drogas e preservação da vida.Foto: Divulgação

Por O Dia
Tanguá -Neste domingo (27/06), a partir das 8h, acontece a 7ª edição da Pedalada pela vida em Tanguá. O evento é organizado pela Pastoral da Sobriedade, em parceria com a Associação Terapêutica Nossa Senhora da Piedade e o apoio da Prefeitura de Tanguá. A iniciativa busca chamar atenção para a semana de prevenção às drogas e preservação da vida.
A largada para o percurso será em frente à Caixa Econômica Federal de Tanguá e terá cerca de 13 Km, até a chegada na Associação Terapêutica Nossa Senhora da Piedade, em Posse dos Coutinhos, área rural da cidade. No trajeto, os ciclistas devem se deparar com diversas belezas naturais, incluindo vistas privilegiadas dos inúmeros pomares de laranja.
Publicidade
Entusiasta da natureza, a presidente da Câmara de Tanguá, a vereadora Aline Pereira, destacou a importância do evento.
"O combate às drogas é um tema de extrema relevância e motivo de muita preocupação. Além de chamar atenção para essa questão, o evento revela o que há de melhor no nosso turismo rural", disse Aline Pereira.
Publicidade
Para participar não é necessário fazer inscrição ou pagar qualquer tipo de taxa. Basta levar um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será revertida em favor da Casa de Acolhimento de Muriqui e outras instituições de acolhimento terapêutico instaladas no município.