Curso de garçom e garçonete e estágio remunerado são para adolescentes de famílias vulneráveis e referenciadas pela unidade Divulgação
Os jovens de 16 a 18 anos têm aulas práticas e teóricas duas vezes por semana, ministradas por professores e pelo coordenador de cursos da CAPETE, Paulo Roberto Martins Rocha. A formação possui duração de oito semanas e, além do material didático necessário, também é oferecido lanche aos jovens. Os estágios remunerados acontecem por meio de uma parceria com os restaurantes Sinhá e Recanto dos Pescadores, com possibilidade de indicação para contratação.
Ao todo, o curso de garçom e garçonete da CAPETE já formou 61 profissionais. Qualquer pessoa a partir de 16 anos pode se inscrever no curso, pagando o valor único de R$ 50 reais, mas os jovens atendidos pelo CRAS Meudon foram isentos da taxa, tendo apenas que providenciar calça e sapatos pretos para a utilização durante o estágio. Ao final do curso, além do certificado, os formandos ganham um saca-rolhas e uma gravata.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.