Obras começaram em três pontos da cidadeDivulgação/PMV

A prefeitura de Vassouras iniciou a construção de muros para conter a erosão acentuada de terrenos que colocam em risco a vida de moradores e motoristas durante chuvas fortes. Orçadas em R$ 3 milhões, as obras começaram em três ruas do centro (Acadêmica Eliete Nunes Barbosa, Alberto Brandão e Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos). Segundo a prefeitura, o planejamento inclui a conclusão dos serviços em até quatro meses, antes do período de chuvas de verão.

"Essas obras são fundamentais para diminuir o impacto das chuvas em nossa cidade. Ao longo do nosso governo, as obras de macrodrenagem e troca de galerias se mostraram eficientes e resolveram um problema crônico de alagamentos, mas não podemos relaxar. Precisamos seguir investindo em infraestrutura para dar mais segurança e qualidade de vida para os vassourenses", disse o prefeito Severino Dias.
O muro de contenção de 5 metros de altura na rua Alberto Brandão está em fase final de conclusão. Na rua Acadêmica Eliete Nunes Barbosa estão sendo erguidos dois muros, um com 15 metros e outro com 30 metros, enquanto na Avenida do Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos o muro de contenção terá 60 metros. Nesse caso, a obra é uma emergência devido ao rompimento do tubo da Cedae que provocou o desmoronamento da rua, causando risco de danos às casas próximas. "Agora é o momento de prepararmos a cidade. Estamos fazendo o dever de casa e agindo em diversos pontos da cidade com a realização de serviços de prevenção às chuvas", disse a secretária de Obras, Beatriz Rocha.