As unidades de saúde do município estarão abertas, das 8h às 17h - Divulgação
As unidades de saúde do município estarão abertas, das 8h às 17hDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda vai realizar neste sábado, dia 30, duas importantes ações, uma será para atender aos homens pela campanha do Novembro Azul e a outra será para o público alvo (dos 20 aos 29 anos) da segunda etapa da vacinação contra o Sarampo.
As ações estão programadas para acontecer das 8h às 17h, todas as unidades de saúde do município estarão abertas e irão ofertar serviços de prevenção e promoção à saúde integral do homem, com agendamento de consultas médicas, palestras sobre prevenção do câncer de próstata e saúde do homem, além de testes rápidos de Hepatite B e C, Sífilis e HIV.
Publicidade
Para a prevenção do câncer de próstata, poderá ser realizado o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico), para a detecção, controle e, caso necessário, encaminhamento aos serviços de referência, para confirmação do diagnóstico e tratamento.

Os jovens, na faixa etária dos 20 aos 29 anos, que ainda não se vacinaram contra o Sarampo, poderão ser imunizados em uma das 46 unidades de saúde de Volta Redonda. O objetivo é de beneficiar aqueles que não puderam tomar a sua vacina durante a semana.

O prefeito Samuca Silva faz um apelo para que a população aproveite para comparecer as unidades de saúde.
“É um dia para se cuidar. Aproveite que todas as unidades estarão abertas o dia todo. Procure uma unidade mais próxima da sua casa. Estamos facilitando o acesso da população”, disse o prefeito.