Convocados para a Educação iniciam seus trabalhos em VR

A convocação totaliza 190 novos profissionais para a rede

Por O Dia

Essa foi a terceira convocação realizada pela Secretaria durante o ano de 2019
Essa foi a terceira convocação realizada pela Secretaria durante o ano de 2019 -
Volta Redonda - Os 40 últimos convocados pela Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda (SME) já iniciariam seus trabalhos em novembro, como orientadores e supervisores escolares.
No final do mês de outubro a prefeitura, através da SME, realizou a convocação dos candidatos aprovados e classificados no Concurso Público 002/2019. Deste total, foram chamados 16 profissionais para ocuparem as vagas de Orientador Escolar e 24 para as vagas de Supervisor Educacional.

“Apenas em 2019 nossa gestão realizou a convocação de 190 profissionais para atender a demanda da SME. Além disso, estamos capacitando também os servidores com cursos de formação continuada para melhorar ainda mais o serviço na nossa cidade”, esclareceu o prefeito Samuca Silva.

Essa foi a terceira convocação realizada pela SME durante o ano de 2019, sendo 152 para auxiliares de Educação Infantil, 28 para cuidadores, 28 para supervisores educacionais e 16 para orientadores educacionais.

“Desde 2017, a SME vêm convocando profissionais para atender as demandas das escolas. O concurso é a forma legal e correta pra contratar o servidor público. Além disso, a equipe da SME proporciona a integração desses profissionais. Vale lembrar que convocamos, também neste ano, auxiliares de Educação Infantil e cuidadores”, afirmou a secretária de Educação, Rita Andrade.

Inscrições para concurso público para a Educação

A prefeitura de Volta Redonda vai realizar o concurso público para Docente I e Docente II para a secretaria de Educação. No total, serão oferecidas 606 vagas e a prova será realizada no dia 22 de dezembro, sendo para Docente I aplicada pela manhã e para Docente II no período da tarde, possibilitando que os candidatos concorram aos dois cargos.
As provas serão objetivas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de dezembro, através do link: http://www.voltaredonda.rj.gov.br/fevre/mod/concursopublico/mod/concurso/?id=160.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários