Viagem para terceira idade acontece na próxima semana

Quinhentos idosos de Volta Redonda irão participar do passeio

Por O Dia

Primeiro grupo visitou pontos turísticos do Rio de Janeiro
Primeiro grupo visitou pontos turísticos do Rio de Janeiro -
Volta Redonda - A segunda etapa da Viagem da Melhor Idade de Volta Redonda será realizada na próxima semana, nos dias 02 e 03 de dezembro. No total, 500 idosos vão passear na Fazenda Ribeirão Hotel, em Vassouras. Eles serão divididos em dois grupos de 250 pessoas.
Os beneficiados participam do programa Melhor Idade em Movimento, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), dos grupos de convivência da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), e da Academia da Vida Oscar Cardoso da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Os próximos grupos já estão programados para realizar a viagem nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembra que o passeio no hotel fazenda era uma das opções para os idosos dos programas da prefeitura.
“O primeiro roteiro da viagem, realizada em dezembro do ano passado, levou mais de mil pessoas para visitar pontos turísticos do Rio de Janeiro”, disse Samuca, destacando que o mais importante é proporcionar um dia fora da rotina para esse grupo de idosos do município.

No Rio de Janeiro, eles conheceram alguns dos principais pontos turísticos. O roteiro incluiu visita ao Cristo Redentor; passeio na área externa do Museu do Amanhã, Boulevard Olímpico e pelo Aqua Rio Porto Maravilha. Na viagem também estava incluído almoço em tradicional restaurante carioca.

Os idosos sairão no dia 02 ou 03 de dezembro, às 6h, da Praça Sávio Gama, em frente à prefeitura, e retornam ao mesmo local às 19h. A programação tem atividades culturais, de esporte e lazer, além de pescaria e tarde dançante. No passeio estão incluídos café da manhã, almoço com sobremesa e lanche.
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários