Centro de Educação Infantil no Vila Rica /Três Poços é revitalizado em Volta Redonda

Essa é a terceira benfeitoria do programa para as unidades escolares

Por O Dia

Centro Municipal de Educação Infantil Oscar Rodrigues Cardoso passou por uma revitalização
Centro Municipal de Educação Infantil Oscar Rodrigues Cardoso passou por uma revitalização -
Volta Redonda - A Prefeitura de Volta Redonda, através do programa ‘Orgulho de Volta’, entregou nesta quarta-feira, dia 19, mais uma melhoria para a população. Por meio da Secretaria de Educação (SME), o Centro Municipal de Educação Infantil Oscar Rodrigues Cardoso, no bairro Vila Rica – Três Poços, passou por uma revitalização.
O local que atende cerca de 270 alunos nas turmas de maternal recebeu melhorias como: pintura da unidade e a construção de uma escada de acesso ao segundo pavimento do centro. O prefeito Samuca Silva destacou que essa é a terceira revitalização de unidades entregues nos últimos dias.

“As unidades foram revitalizadas, pintadas, passaram por obras de melhorias e acessibilidade, sempre para atender ainda melhor nossos alunos e principalmente melhorar a qualidade da educação do município. Ao todo, 50 unidades escolares foram beneficiadas pela gestão desde 2017, atendendo a demandas antigas de manutenção dessas escolas e da comunidade que mora no bairro Vila Rica / Três Poços”, explicou o prefeito.

O centro atende dez turmas de maternal e há 16 anos é uma das principais unidades do bairro. O presidente da associação de moradores de Três Poços, Sebastião Ambrósio, agradeceu a revitalização e destacou que todas as demandas do local são atendidas.

“É um momento de muita felicidade para a comunidade. Gostaria de agradecer a secretária de Educação, que sempre nos atendeu muito bem, e ao prefeito por dar essa oportunidade de melhorar o centro que atende a diversas famílias do bairro. Além disso, sempre apresentamos as nossas demandas ao Poder Executivo e somos tratados com carinho e dignidade”, comentou.

O novo diretor do Centro Municipal de Educação Infantil Oscar Cardoso, Édson Araújo, destacou que é um desafio estar à frente de uma unidade da educação infantil.

“Quando visitei a escola pela primeira vez sabia que teríamos que trabalhar muito, mas depois eu vi o espaço tomando forma em meses, sendo pintado, revitalizado e ganhando um novo acesso para o andar de cima. A gestão está facilitando as melhorias na unidade e queremos transformar esse espaço em um lugar de excelência na educação. Volta Redonda merece uma educação de qualidade”, destacou.

A secretária de Educação, Rita Andrade, agradeceu pela oportunidade de estar contribuindo para a educação de Volta Redonda.
“Gostaria de agradecer à equipe da secretaria, que vem realizando essas ações de melhoria nas unidades escolares, e agradecer ao Edson por aceitar o desafio. Temos que deixar para as nossas crianças uma educação pública de qualidade e vamos avançando e crescendo jutos para melhorar ainda mais a educação de Volta Redonda”, falou a secretária.

A próxima revitalização a ser entregue pelo programa ‘Orgulho de Volta’ será nesta quinta-feira, dia 20, na Escola Municipal Professora Dayse Mansur, no bairro Aterrado, às 16h30.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários