Volta Redonda (RJ) - Divulgação
Volta Redonda (RJ)Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Devido ao feriado prolongado de Carnaval, a prefeitura de Volta Redonda informou que não haverá expediente nas repartições públicas nos dias 24, 25 e 26 (segunda, terça e quarta-feira). O serviço volta ao normal na quinta-feira, dia 27.

Saúde - O Hospital São João Batista (HSJB) e o Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR) funcionarão normalmente durante o feriado, assim como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho e os Cais Aterrado e Conforto.
Já as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) encerraram as atividades na sexta-feira, dia 21, às 17h, retornando os serviços na quinta-feira, dia 27, em horário normal, das 07h às 17h. Durante esse período, em qualquer eventualidade, os usuários devem procurar as unidades de urgência e emergência do município.

Coleta de lixo - Tanto a coleta de lixo como a coleta seletiva funcionam normalmente no feriado. Os demais serviços de infraestrutura funcionarão normalmente no sábado e segunda. Nos outros dias os serviços serão realizados em regime de plantão.

Educação - Não haverá aula na rede municipal de ensino durante toda semana, entre os dias 24 e 28. As atividades retornam normalmente em todas as unidades escolares na segunda-feira, dia 02.

Esporte e Lazer - A Arena Esportiva de Volta Redonda ficará aberta no final de semana, das 7h às 11h, e fechada na segunda, terça e quarta-feira. A Rua de Lazer também está confirmada para este domingo, dia 23.

Espaços Culturais - A Biblioteca Municipal Raul de Leoni, o Espaço das Artes Zélia Arbex e o Memorial dos Ex-Combatentes estarão fechados durante o feriado e reabrem na segunda-feira, dia 02, com funcionamento normal. Já o Memorial Zumbi estará aberto durante todos os dias, normalmente.

Saae-VR - O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) vai operar em regime de plantão. Quem tiver problemas com o abastecimento pode entrar em contato com a autarquia pelos números 115 ou (24) 3344-2900.

Guarda Municipal - A Guarda Municipal seguirá operando 24h por dia.

Escritura Fácil - Não haverá atendimento do programa “Escritura Fácil” de segunda a quarta-feira. Os atendimentos retornam normalmente na quinta-feira, dia 27, a partir das 9h.

Secretaria de Fazenda - Os guichês de atendimento da SMF não funcionarão durante o feriado, retornando o atendimento normalmente na quinta-feira, dia 27.
Publicidade
Zoológico Municipal - Funcionará em horário normal, das 8h às 16h30. Na segunda-feira, o local fica fechado para manutenção.

Parque Aquático - Funcionará normalmente, das 9h às 17h, no sábado, domingo, terça e quarta-feira.

Ônibus Elétricos do Tarifa Comercial Zero - Dias e horários de funcionamento:
• Sábado, dia 21, funcionamento normal;
• Domingo, dia 22, funcionamento para Cityzoo, das 9h às 15h;
• Segunda-feira, dia 23, funcionamento normal;
• Terça-feira, dia 24, feriado, portanto o transporte não irá funcionar;
• Quarta-feira, dia 25, funcionamento após as 11h.