O bloco vai desfilar novamente, dia 7 de março, sábado, também na Vila Santa Cecília - Divulgação
O bloco vai desfilar novamente, dia 7 de março, sábado, também na Vila Santa CecíliaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Mesmo com a chuva na noite de terça-feira de carnaval, o Bloco da Vida não perdeu a animação e contagiou o público que estava na Vila santa Cecília, em Volta Redonda. O desfile foi marcado por muita alegria dos integrantes da Terceira Idade.
Os foliões tomaram a Rua 14 e mostraram muito samba no pé com o samba-enredo “Do Alto a Terra é Azul”, que tratou o meio ambiente como tema central é o meio ambiente. No dia 7 de março, sábado, também na Vila Santa Cecília, o bloco vai desfilar novamente. O prefeito Samuca Silva destacou que todo o carnaval do Bloco da Vida foi preparado com muito carinho.

“As fantasias, os carros e cada detalhe foi feito com muito cuidado para que a terceira idade fizesse bonito no desfile. Eles vão para a rua com garra e alegria e nós não poderíamos deixar de ter esse carinho e dar esse apoio a eles”, falou o prefeito.

Esse ano o Bloco da Vida desfilou com mais de 600 foliões e 46 ritmistas com idade entre 50 e 90 anos, sendo que 90% pertencem a terceira idade. Segundo a Guarda Municipal, pelo menos 5 mil pessoas assistiram à apresentação.
Publicidade
O samba-enredo foi "Do Alto a Terra é Azul", com o tema central meio ambiente - Divulgação
Dona Maria Aparecida Guimarães, de 62 anos, moradora do bairro Ponte Alta, fez parte da Comissão de Frente neste ano.

“Saber que vamos nos divertir e ainda conscientizar a população sobre o cuidado com o meio ambiente é sensacional. Vai chegando janeiro o coração vai acelerando”, disse a passista.
Publicidade
Quem também fazia parte da Comissão de Frente era a dona Dolores Domingas da Rocha, de 67 anos, moradora do bairro Volta Grande III. Ela disse que sair do Bloco da Vida é reviver.

“Desfilar para mim é renascer, é realizar sonhos. Quando a gente é mais nova, muitas vezes, temos desejos que não conseguimos realizar pela rotina do dia-a-dia. Agora com os filhos criados tenho mais tempo para mim. Desfilei com sorriso nos lábios”, disse a aposentada.
João Batista de Almeida, de 73 anos, morador do bairro Volta Grande, há quatro anos é Mestre Sala do Bloco da Vida. “Saber que minha idade não me impede de ser feliz e de realizar sonhos é muito bom. Hoje é um dia de festa e alegria”, disse emocionado.

Sônia de Oliveira, que foi prestigiar a avó, era só elogios à segurança do evento.

“É um dia para comemorar com a família. Ver minha avó feliz não tem preço. É um desfile lindo. E tudo isso com muita tranquilidade de segurança. Foi uma pena a chuva ter caído logo que começou o desfile. Mas isso não tirou a beleza do bloco, pelo contrário. Ver que eles continuaram o desfile foi muito emocionante”, disse.
Publicidade
Para a coordenadora do Bloco da Vida, Fátima Martins, mais uma vez o desfile foi um sucesso e o objetivo foi conquistado.

“Trabalhamos o ano todo para tudo saia perfeito. Mais uma vez eles fizeram bonito. Terceira idade, Bloco da Vida e Carnaval é um conjunto que sempre dá certo e encanta o publico que assiste. É preciso dizer também que temos passistas da melhor qualidade. Foi um sucesso”, comemorou a coordenadora.
Bloco animou a terça-feira de Carnaval em Volta Redonda - Divulgação
Publicidade
A Secretária de Cultura, Aline Ribeiro, comentou sobre a dedicação de todos para que o bloco fosse para a rua.

“Mais que um bloco de carnaval, o Bloco da Vida é um programa de promoção de saúde, bem-estar, cultura e lazer para a melhor idade. Para isso, várias secretarias se empenham e dão a base para que o desfile seja realizado. O resultado é essa maravilha que vimos”, disse a secretária.