Ao todo, serão oferecidas 600 vagas para os cursos profissionalizantes - Divulgação
Ao todo, serão oferecidas 600 vagas para os cursos profissionalizantesDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Na próxima segunda-feira, dia 02, às 7h30, começam as inscrições para os cursos profissionalizantes da Fundação Beatriz Gama, em Volta Redonda.
Ao todo, serão oferecidas 600 vagas para os cursos de padaria, mecânica de autos, lanternagem e pintura, informática básica, depilação, manicure, cabeleireiro, maquiagem, eventos e organização de festas.
Publicidade
De acordo com o diretor Pedagógico da FBG, Rodrigo dos Santos, o objetivo dos cursos é oferecer qualificação profissional de qualidade, voltada principalmente para o mercado de trabalho.
“A intenção é que o aluno saia do curso e já consiga empreender, prestar serviços. Gerar resultado rápido”, comentou o diretor Pedagógico.
Publicidade
Inscrições para os cursos começam na próxima segunda-feira, dia 02 - Divulgação
Segundo o prefeito Samuca Silva, qualificação profissional é uma medida importante para garantir uma boa colocação no mercado de trabalho.

“A Fundação faz um excelente trabalho capacitando essas pessoas. Desde 2017, a FBG formou mais 1500 profissionais e estamos a caminho de aumentar esse número”, disse o prefeito.
Publicidade
Para realizar a matrícula os interessados devem ir até a FBG e levar Identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. A sede da Fundação fica na Estrada Engenheiro Francisco Sabóia Barbosa Filho, 3.000, Sítio dos Carvalhos, bairro Retiro.