Profissionais da assistência social participam de curso sobre primeiros socorros

Cerca de 40 pessoas participam da capacitação que tem duração de três dias

Por O Dia

Mais de 40 profissionais estão participando do curso
Mais de 40 profissionais estão participando do curso -
Volta Redonda - Preparar os profissionais para lidarem com as eventualidades do dia-a-dia é a proposta da capacitação oferecida aos funcionários da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) que atuam tanto na área assistencial, como administrativa.

Esta semana, os profissionais participam de um curso de primeiros socorros que tem duração de três dias. O secretário de Ação Comunitária, Ailton Silva falou sobre a importância de investir neste tipo de capacitação.

“A necessidade desse curso para os profissionais da Smac surgiu com a nossa responsabilidade com a população assistida. A gente entende que quando o serviço ofertado tem relação com cuidado, todo conhecimento é necessário e importante”, explicou o secretário.
Curso de primeiros socorros para profissionais da Assistência Social de Volta Redonda - Divulgação
Mais de 40 profissionais estão participando da capacitação, que aborda 14 assuntos diferentes dentro da temática de primeiros socorros. Segundo o enfermeiro Rafael Gedeão, que ministrou a qualificação, essa é a oportunidade para uma troca de experiências.

“Aqui é o momento de aprender, mas também de tirar dúvidas. Estamos falando sobre tudo, ergonomia, animais peçonhentos, diabetes, parada cardíaca, entre muitos outros. A gente pensou em assuntos variados para atender tanto quem está fazendo o atendimento nas ruas, como os funcionários da parte administrativa”, esclareceu o enfermeiro.

Segundo Débora Tebete Gonçalves, o conhecimento adquirido irá melhorar a qualidade do atendimento.

“Acho muito proveitoso. A gente nunca sabe das eventualidades da vida. É bom estar preparado para agir em alguma emergência”, a funcionária do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Monte Castelo. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Mais de 40 profissionais estão participando do curso Divulgação
Curso de primeiros socorros para profissionais da Assistência Social de Volta Redonda Divulgação

Comentários