Cães e gatos ganham novos lares em Volta Redonda - Divulgação
Cães e gatos ganham novos lares em Volta RedondaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Neste domingo, dia 15, aconteceu em Volta Redonda, a 8ª edição do ‘Espaço de Adoção Família Animal’. O projeto é realizado na Feira Livre, no bairro Vila Santa Cecília. Neste evento, cerca de 20 gatos e cães foram adotados.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), para adotar um animal, a pessoa interessada precisa assinar um Termo de Adoção Responsável. Assim como Rafaela Elvira que esteve na feira e adotou duas gatinhas de apenas dois meses de vida.
“Eu tinha uma gata que viveu 16 anos e morreu recentemente. Eu havia recolhido ela em uma praça pública. Eu acho muito importante este trabalho da secretaria porque assim está evitando que os animais abandonados sejam atropelados e maltratados nas ruas. Assim faz a felicidade de quem adota e garante o bem estar do animal”, explicou.
Publicidade
A coordenadora do Bem Estar Animal da SMMA, Alexsandra Fernandes declarou que os animais doados, em sua maioria, são resgatados por ONGs de Proteção Animal.
“Desde a primeira edição da Feira de Adoção, já foram adotados no município 51 cães e 21 gatos, totalizando 76 animais”, disse Alexsandra.

A pessoa interessada em adotar um animal precisa ter 18 anos, apresentar identidade, CPF, comprovante de residência no município e assinar um Termo de Adoção Responsável onde estão os critérios que terá de seguir para o bem do animal adotado.

A coordenadora do Bem Estar Animal da SMMA explicou ainda que os protetores de animais, que recolhem os animais para doações, são capacitados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que este trabalho seja feito com critério e consciência.